domingo, 28 de julho de 2013

MEU PRIMEIRO PROJETO DESENVOLVIDO NA E.M.CONDE AFONSO CELSO COMO COORDENADORA PEDAGÓGICA

Água Fonte de Vida


A Escola Municipal Conde Afonso Celso desenvolveu em sua Unidade Escolar um grande ato de conscientização através do projeto Ambienta Rio, com o tema: “2013, Ano Internacional de Cooperação pelas Águas”.


Neste ano, o projeto Ambienta Rio teve como tema: “2013, Ano Internacional de Cooperação pelas Águas” e a Escola Municipal Conde Afonso Celso desenvolveu em sua unidade escolar um ato de conscientização para que alunos pudessem refletir sobre o bom uso da água, tanto no seu cotidiano, quanto no mundo em geral, como uma forma de cooperação para que possam usá-la de forma consciente.


Corredor principal da escola: "Água, Fonte da Vida".


Para desenvolver esse projeto, cada ano de escolaridade ficou responsável com um subtítulo, com a finalidade de envolver toda a escola no tema e em diferentes aspectos.

Mural: dicas de como economizar água.


“Sendo assim, tivemos o ciclo da água, pesquisa sobre a água potável, leitura e interpretação da música Planeta Água, apresentação da música Lindo Lago do Amor, reflexão e discussão sobre as águas dos rios com o rio que temos e o rio que queremos, a questão do lixo que são jogados nos rios. Com as reflexões e discussões, os alunos elaboraram cartazes com desenhos, produções de textos, pesquisas de figuras e informações sobre os temas; utilizaram técnicas de pinturas com o auxílio da disciplina de artes, que deixaram nosso projeto muito bonito! O projeto foi desenvolvido durante cinco No dia 07 de junho, realizamos uma exposição para que todos pudessem apreciar o resultado final de todo empenho que os alunos tiveram”, relata a professora Fernanda Soares Notaroberto, Coordenadora Pedagógica da UE.

Mural "o rio que temos e o rio que queremos".

Mural com produções de alunos sobre a água.


Participaram do projeto toda a unidade escolar, da Educação Infantil ao 9° ano, além do Projeto Mais Educação.

2 comentários: